A HERDEIROS DA VILA
23 de junho de 1988 - A Unidos de Vila Isabel, com sabor da vitória, ainda comemorava seu campeonato arrebatador e memorável, com o enredo “KIZOMBA - A FESTA DA RAÇA”. Enquanto isso, as escolas de samba mirins nasciam…
Naquele momento, a Unidos de Vila Isabel contava com uma bateria mirim, fundada pelo saudoso Mestre Trambique. No entanto, existia uma legítima preocupação em preservar a essência e as características da tradicional batida da Bateria da Vila, surgindo, desta forma, a ideia de fundar uma escola de samba mirim e trabalhar essa batida através dos ensinamentos às nossas crianças.
Nasceu, então, através de Mestre Trambique, Dinorah, e tantos outros apaixonados pela nossa escola, o GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA MIRIM HERDEIROS DA VILA.
Com a criação do Herdeiros da Vila, que, justamente, tem este nome por essência em herdar as características da Unidos de Vila Isabel e jamais deixar essas peculiaridades no anonimato do mundo do samba, e pensando no futuro, houve, também, a necessidade de pensar em projetos sociais e atividades para que as crianças da comunidade do Morro dos Macacos não se perdessem em caminhos errados.
Hoje, 35 anos depois, o G.R.E.S.M. Herdeiros da Vila conquistou seu espaço, renomados prêmios e continua sua caminhada e, por toda sua trajetória, o Herdeiros da Vila vem formando ritmistas, passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, diretores de harmonia, intérpretes (...) e contribuindo com a cultura brasileira através de nossas crianças. Nossa escola de samba mirim tornou-se, ainda, formadora de grandes talentos, como Macaco Branco, atual mestre de bateria da nossa Swingueira de Noel.
Ficha Técnica:
Presidente: Philipe Duarte
Vice-presidente: Duda Barreto
Diretora Administrativa: Joelma Veiga
Diretora Cultural: Tathiane Queiroz
Diretora Social: Euza Borges
Diretor de Carnaval: Duda Barreto
Diretor de Harmonia: Luiz Carlos Rodinho (Kaká)
Carnavalesco: Sidney Rocha
Mestre de Bateria: Vitor Hugo
Rainha de Bateria: Duda Mattos
Princesas da Bateria: Emilly Cristine
1º Casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira: Kayo Figueiredo e Rayra Guarinho
Diretor Musical: Guilherme Salgueiro
Intérpretes:Clara Vidal, Breno, Vinicius, Maria Flor Simões e Paulo Freitas
Diretora da Ala de Passistas: Kelly Simpatia
Diretora da Ala de Baianas: Edna